top of page

Turismo mundial tem melhores resultados desde 2005

As receitas do Turismo mundial não dão sinais de que vão desacelerar tão cedo. De acordo com o último relatório da Organização Mundial do Turismo, mais de 369 milhões de pessoas viajaram internacionalmente nos primeiros quatro meses de 2017, número 6% maior em relação ao mesmo período no ano anterior e a melhor performance do setor desde 2005.

Segundo a OMT, a maioria dos destinos manteve a base de crescimento dos anos anteriores e, em alguns casos, até superou as expectativas. Além do Oriente Médio, maior alta entre as regiões (+10%), África (+8%), Europa e Ásia e Pacífico (+6%) e Américas (+4%) também tiveram um aumento no número de viajantes internacionais que permaneceram ao menos uma noite.

Mesmo diante dos dados positivos, a OMT ressalta que destinos afetados por algum tipo de efeito negativo durante o ano de 2016 começam a apresentar uma lenta recuperação. "Ficamos muito felizes com isso e, com certeza, damos as boas-vindas ao desenvolvimento e crescimento do setor principalmente em lugares onde a economia local depende do Turismo", afirmou o secretário-geral, Taleb Rifai.

Dentro da região das Américas, a América do Sul surpreendeu com um crescimento individual de 7%, o melhor ao lado da América Central. No mundo, quem mais cresceu foram as regiões da Europa Mediterrânea e Norte (+9%) e o sul da Ásia (+14%);

Os especialistas da OMT acreditam que o próximo período, entre maio e agosto, também apresentará resultados satisfatórios. O otimismo se dá diante do estudo que mostra que os primeiros quatro meses representam 28% do total anual, enquanto os próximos quatro atingem os números mais altos do ano.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page