
Temer vai reavaliar privatização de Congonhas
"Sem as receitas do aeroporto de Congonhas, a Infraero perde a sustentabilidade financeira". É com essa constatação que o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, apresentou análises de consultorias independentes e estudos do setor ao presidente da República, Michel Temer, e foi atendido. Na noite da última quinta-feira (19), o governo revelou que irá reavaliar a concessão de CGH.
Essa dúvida vem dois meses após o conselho do Programa de Parceri

Estados Unidos suspendem emissão de vistos na Turquia
Os Estados Unidos e a Turquia informaram ontem (8) a suspensão temporária de vistos aos cidadãos de um país e que desejam visitar ao outro. A medida foi tomada após as autoridades turcas prenderem um funcionário do consulado norte-americano. Por conta da tensão entre os dois países, o mercado financeiro internacional também foi afetado com uma alta do dólar.
A suspensão, de acordo com a embaixada dos Estados Unidos, visa minimizar o número de visitantes em suas sedes diplom

Espanha recebe 4% mais turistas; Catalunha é destaque
De acordo com um levantamento realizado pela Frontur em parceria com o Instituto Nacional de Estatística (INE) da Espanha, o país recebeu mais de dez milhões de turistas internacionais em agosto. Esse número representa um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado, no entanto foi a menor variação registrada em 2017.
O Reino Unido é o principal emissor com 2,3 milhões de visitantes, representando 24,7% do total e um incremento de 3,7% em relação a agosto do ano

Aéreas internacionais melhoram presença no Brasil
O Brasil vive um bom momento em termos de presença de companhias aéreas internacionais, que têm aumentado a frequência de voo e criado novas rotas. Atenta a esse potencial, a Aerolíneas Argentinas também tem se posicionado de forma mais incisiva no País, com 93 voos semanais que ligam o Brasil a sete destinos.
"Sem dúvida os níveis recordes de ocupação e de passageiros transportados demonstram o nosso compromisso com o mercado do Brasil. Acreditamos que o fechamento de 2017