December 21, 2018

December 21, 2018

Please reload

Posts Recentes

Restrição no abastecimento de combustível.

May 24, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

12 destinos tendências para 2018; ecoturismo em destaque

November 24, 2017

 

A Skyscanner realiza uma pesquisa anual para alavancar os destinos tendência para o próximo ano. Reveladas as prospecções para 2018, é possível identificar um maior interesse dos viajantes em se conectar com o meio ambiente. Isso porque oito das primeiras 12 cidades do ranking possuem opções de ecoturismo, com paisagens deslumbrantes e atividades a céu aberto. Os critérios utilizados pela pesquisa são as buscas domésticas e internacionais realizadas por brasileiros em 2017.

Um desses destinos é a Islândia, que inclusive registrou o maior crescimento nas buscas: 48%. O país é conhecido por seus vulcões, águas termais, grandes fiordes, geleiras e cachoeiras. Outro destino europeu com grande aumento nas buscas (40%) foi Malta, que possui praias paradisíacas, falésias, arquipélagos e construções medievais, cenários que já serviram de locações para a série Game of Thrones e para os filmes Gladiador e Piratas do Caribe.

Já na América do Sul, os destaques são o deserto do Atacama e a Patagônia argentina. O primeiro é considerada a região mais árida do planeta e conta com lagunas, formações de areia, sal e rochas, gêiseres e animais como flamingos e vicunhas. Já o segundo é lar de Bariloche, El Calafate e Ushuaia, e possui muitas montanhas, rios e lagos, o que proporciona ao viajante a oportunidade de esquiar, fazer trekking, canoagem, mergulho e pesca.

A Skyscanner ainda recomenda o período de antecedência ideal para comprar as passagens aéreas para os destinos sul-americanos. São seis semanas, com 8,8% de economia em relação ao preço médio, para o deserto do Atacama; e oito semanas, com 6% de economia, para a Patagônia argentina.
 

BRASIL

 

Já no Brasil, Foz do Iguaçu teve o maior crescimento nas buscas com registro de 15%. Os principais atrativos turísticos da região são o Parque Nacional do Iguaçu e a reserva que abriga as Cataratas do Iguaçu. Este último é o maior conjunto de quedas d’água do mundo e proporciona o encontro com várias espécies da fauna e da flora da floresta subtropical. O período de dez semanas de antecedência é o ideal para garantir até 19% de economia na compra dos voos.

Lençóis, na Chapada Diamantina, e Parnaíba, no Piauí, completam a lista dos destinos de natureza brasileiros que prometem atrair muitos visitantes em 2018. A primeira cidade é uma das portas de entrada do Parque Nacional da Chapada Diamantina que reúne cachoeiras, grutas, cavernas, cânions, piscinas naturais. Já a segunda abriga o Delta do Parnaíba, santuário natural e único em mar aberto das Américas.

DESTINOS HISTÓRICOS
Além do ecoturismo, outra tendência para 2018 são destinos históricos, com destaque para Portugal e Andaluzia. O primeiro conta com monumentos históricos, museus, mosteiros e castelos. Já o segundo possui fortalezas (alcazabas), residências reais (alcázares), mesquitas, jardins, igrejas e museus.

África do Sul, Rússia e Seul, na Coréia do Sul; completam a lista dos 12 destinos tendências para 2018 da Skyscanner.

 

*Fonte: http://bit.ly/2A4FEiY

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 by Skyline

Todos os Direitos Reservados.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Tumblr Icon